quinta-feira, 18 de junho de 2009

Festas juninas - Tempo de quadrilha


Pois é, pessoal. Mês de junho, tempo de quadrilha, de festas e festejos no interior. Época em que o povo aproveita pra testar seus dotes pirotécnicos com as bombas caseiras (qual o menino que nunca fez isso?) e alguns rezam pra Santo Antônio pra casarem (ou pelo menos desencalhar :P). Aqui em Teresina, é quando ocorrem 2 eventos que se destacam: A Cidade Junina e o Festival de Folguedos. A Cidade Junina, que está acontecendo no estacionamento do Teresina shopping, começou ontem e vai até domingo (21). Passei lá rapidamente hoje e achei o ambiente interessante, embora não tenha parado para ver tudo e fazer uma análise aprofundada. Tinha apresentação de quadrilhas e variados estandes com comidas e outros com artesanatos da capital e do interior. Como meu colega Besta_Fera observou, parece que as quadrilhas estão se tornando mais uma atração para o pessoal de fora do que para a população daqui propriamente dita. Em muitos aspectos realmente concordo com ele, mas não explicarei porque a mensagem ficaria grande demais XD

Sobre os folguedos, eles vão começar amanhã e vão até o dia 28. Espero que eles sejam bons, apesar de serem realizados nas redondezas do Albertão. Mas sobre eles eu falo depois. Até mais e aproveitem as festas!

Dark Gambiarra!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Oldies Escrotos

Bom galera, começarei hoje uma série de postagens com algumas coisinhas q marcaram (ou não) nossa infância. Trarei coisas como músicas, desenhos, filmes, etc. Com certeza muitos irão relembrar os bons tempos de infância!
Hoje postarei um clipe de uma banda do ano de 1997, que conquistou muitos com suas letras divertidas e beirando à pornografia: Virgulóides.
Com certeza muitos de vocês já foram em excursões do colégio sentados no ultimo banco do ônibus e cantando: "Ôi nessa bumba eu não ando mais! Acharam o bagulho no banco de trás! (...) É, é, é, eu acho que o bagulho é de quem tá de pé!"
Eu sei q vocês já fizeram isso um dia! =P Então, pra todos que fizeram e querem relembrar os tempos de muleke, essa eh pra vocês! =D


domingo, 14 de junho de 2009

Gamers News! - Edição 1

Bem pessoal, mais uma novidade pintando no blog...! Resolvi fazer a "Gamers News", para fazer um resumo de toda a semana, com as novidades dos Games, sempre aos Domingos. Bem, então é isso. Agora a 1ª edição da Gamers News! Espero que gostem.



Max Payne 3 em São Paulo:


Em março passado, a Rockstar Games oficializou Max Payne 3, prometendo o lançamento para o final do ano nos consoles Xbox 360 e Playstation 3. Agora, novidades finalmente foram divulgadas. E são muito interessantes.
O game é capa da revista Game Informer, que já está chegando aos assinantes, e a publicação traz um detalhe curioso: o drama policial se desenrolará em São Paulo! A trama se passará mais de 10 anos depois do game anterior, com Payne mais violento e ousado que nunca. A mecânica do "bullet time" permanecerá intacta.


Marvel: Ultimate Alliance 2:

Confira abaixo, na galeria, mais dois personagens jogáveis de Marvel: Ultimate Alliance 2. Ao lado da Soprano, que já havia sido mostrada, Venom e Duende Verde formam a equipe dos Thunderbolts.
A trama do game é baseada na minissérie Guerra Civil, que colocou super-heróis uns contra os outros em um conflito que tomou todo o Universo Marvel nos quadrinhos. O game será lançado para Xbox 360, Playstation 3, PS2, Nintendo Wii, PSP e Nintendo DS no final do ano.


GALERIA:








Assassin's Creed II:

As imagens mostram mais das asas criadas por Leonardo Da Vinci, Ezio em ação e o personagem nadando. Sem falar em Veneza, que está incrível...
O personagem principal desta vez não será Altair, mas Ezio, descendende do primeiro, um jovem nobre que teve sua família assassinada por famílias rivais e sai em busca de vingança. As novidades na jogabilidade incluem novas armas (lâminas duplas nos braços, uma maça, uma lança e um machado), novas missões e movimentos (como desarmamento) e a habilidade de nadar.
O game sai em dezembro para PS3, Xbox 360 e PCs.

GALERIA:





Guitar Hero 5 terá Under Pressure do Queen e Bowie:

A produtora Neversoft confirmou mais algumas faixas para "Guitar Hero 5", game musical para Xbox 360, PlayStation 3, Wii e PlayStation 2 que está previsto para chegar em 1º de setembro.
Oito músicas já haviam sido reveladas para o game, como "Sympathy for the Devil" dos Rolling Stones. Agora, a companhia confirma "Under Pressure" do Queen e David Bowie, "Saturday Night's Alright for Fighting" do Elton John e "Judith" do Inner Circle.
Em "Guitar Hero 5", a Activision promete 85 artistas, sendo 30 estreantes na série, incluindo Kings of Leon e Bob Dylan, além de melhorias no modo de estúdio, chamado GHMusic Studios.
Entre as novidades, "Guitar Hero 5" permitirá que os jogadores formem a banda como bem entenderem - com dois bateristas e dois guitarristas, por exemplo. Esta modalidade promete ser mais competitiva, já que o erro de um dos participantes afeta negativamente o restante da banda. Outra boa inclusão é a compatibilidade do conteúdo extra por download de "Guitar Hero: World Tour", aproveitando-se dos novos recursos de "Guitar Hero 5".

GALERIA:







Other M será Metroid tradicional, diz Nintendo:

Em entrevista para o site Gamespot, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo para os Estados Unidos, afirmou que "Metroid: Other M", game que foi revelado na conferência da companhia na E3, será um título "tradicional" da franquia.
Ou seja, o título que está sendo desenvolvido com a ajuda da Team Ninja, de "Dead or Alive" e "Ninja Gaiden", é uma tentativa de recriar o sucesso de títulos como "Super Metroid", para Super Nintendo.
"É sobre o que podemos fazer criativamente com uma franquia para revitalizá-la", disse Fils-Aime. "Há um ano, se alguém me perguntasse o que está acontecendo com 'Metroid' - se estamos indo de volta para um 'Metroid' mais tradicional ou seguir o caminho que enveredamos com 'Prime'? Eis a resposta: 'Other M'".
"'Metroid', para nós, é uma franquia-chave e, em nossa visão, desde o 'Metroid' para Super Nintendo, não conseguimos quebrar barreiras - como vender 1,5 ou dois milhões de cópias", admitiu.
"Quando olhamos para onde queremos ir com 'Metroid', queremos colocar Samus de volta numa linhagem mais tradicional de 'Metroid'. Queríamos fazer de um jeito que seja mais intenso e contundente, e queríamos ir mais fundo em sua história e na mitologia de 'Metroid'", continuou.
"Poderíamos fazer um bom trabalho nós mesmos, mas vimos na Team Ninja um jeito de adicionar um tempero especial, ou, se preferir, de ter uma experiência realmente convincente", finaliza.
Diante das declarações, supõe-se que "Other M" seja basicamente em terceira pessoa, como as edições clássicas. No entanto, no trailer mostrado pela Nintendo também aparecem cenas em primeira pessoa, como na franquia "Prime". O game, para Wii, está previsto para 2010.

GALERIA:






Remake de Turtles in Time chega em 22 de julho:

De acordo com o site Kotaku, a edição para Live Arcade de "Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time Re-Shelled" será lançada em 22 de julho, e, por algum tempo, o título será exclusivo para o Xbox 360. O preço não foi informado.
Segundo a Ubisoft, a edição para PlayStation Store será lançado "mais tarde", mas ainda em 2009. Uma versão para WiiWare também está nos planos.
"Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time Re-Shelled" é uma recriação de um clássico para fliperamas, lançado em 1991. Ao contrário do primeiro "Teenage Mutant Ninja Turtles", que saiu para Live Arcade sem alterações, "Turtles in Time" tem visual em 3D, mas o roteiro prevê ser o mesmo do título de 1991. Nesse título de ação e combate, até quatro jogadores podem enfrentar os capangas do Destruidor.

GALERIA:







[Wii]Indiana Jones and the Staff of Kings:

Vídeo:


Fontes: Uol Jogos, Wii Clube, Omelete.


Thy Sins Shall Be Purged... Lost Seraph!


Layout by Ledah.