quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Gamers News! - Edição 6 (Parte 2 - FIM)

Crash Course é nova campanha para Left 4 Dead:

A Valve anunciou aquilo que muitas pessoas esperavam: "Left 4 Dead" finalmente receberá uma campanha inédita. Trata-se de Crash Course, que será disponibilizada em setembro. No PC, o download será gratuito, mas os donos de Xbox 360 precisam desembolsar 560 MS Points (US$ 7).
"Novas localidades, novos diálogos com novos personagens e um novo e explosivo final" é o que promete a empresa, alegando que Crash Course fará a ligação entre os episódios No Mercy e Death Toll.
O pacote trará também novos mapas para o modo Survival, junto com a nova campanha. O modo Versus não foi esquecido e trará também algumas bem-vindas melhorias, como o balanceamento de algumas classes e mecânicas presentes no título.
Em "Left 4 Dead", um grupo de quatro jogadores assume papéis de sobreviventes em meio a uma enxurrada de mortos-vivos. Segundo Gabe Newell, executivo-chefe da Valve, a inteligência artificial é sofisticada ao ponto de funcionar como um "diretor" para o game. Ou seja, a própria programação do jogo vai cuidar da "atuação" dos personagens, cadência, iluminação e música.


Marvel Super Hero Squad vem em outubro, diz editora:

De acordo com um relatório financeiro da editora Marvel, o título de ação "Marvel Super Hero Squad" está previsto para sair em 20 de outubro, com edições para Wii, PlayStation 2, PSP e Nintendo DS. A licença "Marvel Super Hero Squad" nasceu com uma linha de bonecos, que traz os famosos heróis e vilões em proporções "mirins". Ainda neste ano, será produzida uma animação a ser veiculada pelo Cartoon Network.
A iniciativa tem o propósito de apresentar os principais personagens da editora para uma nova geração de fãs, em especial crianças pequenas - motivo pelo qual todos os heróis e vilões aparecem de forma caricata.
O jogo foi dividido em seis campanhas principais, que funcionam como episódios da série de TV. Heróis como Thor, Hulk, Homem de Ferro, Wolverine, Falcão, Capitão América, Coisa e Surfista Prateado devem vasculhar todos os cantos do universo Marvel em busca de poderosos cristais cósmicos, chamados de Infinity Fractals, antes que caiam nas mãos do Dr. Destino e sua equipe de vilões formada por figuras ilustres como Fanático, Abutre e Magneto (ao todo, são mais de 20 personagens). Cada cristal oferece um poder para seu possuidor.
É uma aventura em terceira pessoa que bebe na fonte de jogos como "LEGO Star Wars", com brigas, resolução de problemas e uma boa dose de humor para todas as idades. Isso fica mais claro quando se torna possível escolher entre os mocinhos ou bandidos para seguir com a trama. Além do modo principal, há ainda uma área dedicada a duelos - uma arena para que até quatro jogadores possam enfrentar ondas e mais ondas de inimigos ou brigarem entre si, usando os mais diversos poderes.


Pearl Jam lançará novo álbum em CD e em Rock Band:

A indústria fonográfica tem sofrido algumas modificações severas nos últimos anos. O combate à pirataria e a relação com as gravadoras tem se mostrado as principais causas para que bandas mundialmente conhecidas busquem maneiras alternativas de divulgarem e venderem seus novos álbuns e singles (o mais recente disco do Radiohead, "In Rainbows", por exemplo, foi vendido inicialmente no site da banda, e os consumidores pagavam quanto achavam que a obra valia, inclusive nada). Agora, a banda Pearl Jam acabou entrando na dança, embora de forma menos radical, de acordo com o site da Billboard.
Anunciado para o próximo dia 20 de setembro, o álbum "Backspacer", sem apoio de uma gravadora grande, estará disponível simultaneamente nas lojas e também para download no game "Rock Band". Antes, o Metallica já havia feito isso em "Guitar Hero III" e em "Guitar Hero World Tour", à época do lançamento de "Death Magnetic".
Uma novidade extra é que o álbum será vendido ainda em uma versão especial nas lojas americanas Target, onde o comprador receberá um código para baixar todo o álbum também no game (nesta empreitada, conta com o apoio da MTV Games, distribuidora do game musical). Obviamente esta versão é um pouco mais cara, porém mostra a nova filosofia da banda no objetivo de divulgar seu trabalho em diferentes tipos de mídia.
"Rock Band" é uma série musical produzida pela Harmonix (criadora também dos primeiros "Guitar Hero") no qual os jogadores usam controles em forma de guitarra e bateria, além de um microfone. O destaque fica para as partidas multiplayer para até quatro jogadores, cada um no comando de um instrumento.
Veja a lista com as faixas do álbum "Backspacer":

1. "Gonna See My Friend"
2. "Got Some"

3. "The Fixer"

4. "Johnny Guitar"

5. "Just Breathe"

6. "Amongst the Waves"

7. "Unthought Known"

8. "Supersonic"

9. "Speed of Sound"

10. "Force of Nature"

11. "The End"



Estudante é preso por piratear videogames nos EUA:

Um estudante de 27 anos foi preso em Anaheim (Califórnia, Estados Unidos) acusado de modificar videogames para conseguir rodar jogos "piratas". Matthew Crippen é acusado de "destravar" videogames como Wii e Xbox 360, fazendo modificações de hardware para possibilitar o uso de jogos copiados ilegalmente.
Ele foi solto na noite desta segunda-feira (3) após pagar fiança de US$ 5 mil, mas pode ser condenado a até 10 anos de cadeia no julgamento de 10 de agosto.
Crippen, que não foi localizado pela reportagem, é estudante da Universidade Estadual da Califórnia.
As autoridades chegaram até o estudante em maio, depois de denúncias da Entertainment Software Association (ESA), órgão que reúne as produtoras de games e empresas relacionadas ao entretenimento eletrônico nos Estados Unidos.
As autoridades não informaram se Matthew modificava os consoles para uso próprio ou se transformava a prática em uma atividade comercial informal.


Corvette ZR1 é destaque na versão portátil de Gran turismo:

Jogo de corrida para o PSP será lançado em 1º de outubro.
Serão mais de 800 modelos de carros e 30 circuitos diferentes.
GALERIA:






Versão de Super Mario com participação de Michael Jackson faz sucesso na rede:

Mesmo semanas após a morte de Michael Jackson, o Rei do Pop ainda recebe homenagens na internet. Na última, ele roubou a cena de um ícone dos videogames: o garoto propaganda da Nintendo, Mario.
Apenas nesta quarta-feira (29) o vídeo "Super Michael Jackson Bros" já foi visto por mais de 190 mil pessoas.
No vídeo, Michael aparece em sua versão do game “Michael Jackson’s Moonwalker”, lançado pela Sega em 1990, no universo do encanador mais famoso do mundo, em “Super Mario Bros”, de 1985.
Michael arrasa com inimigos, tijolos e tudo mais com seus passos de dança, lançamento de chapéu e chutes estilosos. Nem Koopa resiste aos poderes do astro pop. Para a sorte da princesa Peach.
No game original, o baseado no filme Moonwalker, Michael salva crianças das garras de seqüestradores.




Primeiras imagens de NBA Live 10 mostram evolução natural da franquia:

Fotos servem como prévia do que se espera para a próxima temporada.
Trilha sonora com grandes estrelas do hip-hop também é anunciada.
GALERIA:






Call of Duty: Modern Warfare é anunciado para Wii:

A Activision anunciou a produção de "Call of Duty: Modern Warfare" para Wii. O game é uma conversão do game de guerra lançado em novembro de 2007 para PC, Xbox 360 e PlayStation 3. A edição para Wii chega em 10 de novembro, mesma data em que "Modern Warfare 2" estreia para as outras plataformas.
O game está sendo feito pela Treyarch, responsável por "Call of Duty: World at War", mais recente edição da franquia. Não foi informada as mudanças que eventualmente podem ser realizadas no console da Nintendo. Imagina-se que haja uma configuração de controle em que a mira é feita pontando o Wii Remote para a tela.
"Call of Duty: Modern Warfare" é um jogo de tiro em primeira pessoa, que, nesta edição, reproduz um conflito armado contemporâneo, em vez de retratar a Segunda Guerra Mundial, como fizeram os antecessores. O destaque continua sendo a ação intensa e a brilhante encenação que faz com que o jogador se sinta participando de um filme de guerra.
O game foi um dos títulos mais vendidos de 2007, com mais de 13 milhões de cópias saídas das prateleiras dos Estados Unidos e Europa. Entre as premiações, destaca-se o da Academia de Artes e Ciências Interativas (AIAS, na sigla em inglês), no qual o título da Infinity Ward foi eleita o melhor jogo do ano. Também levou nas categorias melhor para consoles, ação e multiplayer online.


StarCraft II é adiado para 1º semestre de 2010:

Oficialmente prometido para o final do ano, "Wings of Liberty", o primeiro game da trilogia "StarCraft II", estava sendo alvo de especulações sobre seu adiamento para o ano que vem. Agora, as previsões se confirmaram.
Durante o anúncio de seu resultado fiscal para o último trimestre, a produtora Blizzard atrasou o lançamento do game para o primeiro semestre de 2010. A produtora atribuiu o atraso ao relançamento da rede multiplayer Battle.net. Além disso, o tempo extra também vai ajudar a polir o jogo.
"Durante as duas últimas semanas, tem ficado claro que demandará mais tempo que o esperado para preparar a nova Battle.net para o lançamento do jogo", disse a companhia. "A Battle.net melhorada é parte integral da experiência de 'StarCraft II' e será parte essencial para todos os nossos jogos daqui para frente. Esse tempo extra de desenvolvimento será crítico para nos ajudar a realizar nossa visão para o serviço". A obrigatoriedade do serviço online para partidas multiplayer (o game não terá opção de rede local) parece também uma forma de combater a pirataria.

Em três partes

"StarCraft II" foi anunciado na forma de uma trilogia. A primeira campanha terá como foco a raça humana, a segunda, os Zergs são os personagens centrais, e a terceira e última, os Protoss aparecem como protagonistas. Cada uma trará uma história complexa, contada através de sequências animadas, além de conteúdo diferente para o modo multiplayer, como se uma servisse de expansão para a outra.
Em nota relacionada, Mike Morhaime, presidente da Blizzard, afirmou que o atraso de "StarCraft II" não afeta a agenda de lançamento dos outros games e que, em 2010, a companhia pode lançar dois games. O segundo jogo não foi informado, mas a Blizzard trabalha atualmente em "Diablo III", nas outras versões de "StarCraft II" e num jogo online inédito. Uma expansão para o RPG online "World of Warcraft" também é uma possibilidade.


Guitar Hero: Van Halen vem em 22 de dezembro:

A Activision promete um final de ano e tanto para os amantes dos jogos musicais - e tem para todos os gostos. Em setembro, vem a quinta edição canônica de "Guitar Hero"; outubro vê as pick-ups girarem ao som de músicas eletrônicas com "DJ Hero"; e os fãs do pop agitam seus instrumentos em novembro com "Band Hero".
Já o último mês do ano foi reservado para "Guitar Hero: Van Halen", versão dedicada à banda de hard rock dos irmãos Alex e Eddie. De acordo com o site MTV Multiplayer Blog, o game vem em 22 de dezembro, e traz 45 canções, sendo 28 do grupo norte-americano, incluindo três solos de guitarra de Eddie Van Halen.
Além do Van Halen, há 19 bandas convidadas, incluindo Blink-182, Foo Fighters, The Offspring e Queens of the Stone Age. O Queen colabora com "I Want it All", o Weezer traz "Dope Nose", o Third Eye Blind vem com "Semi-Charmed Life" e o Judas Priest aumenta o volume com "Painkiller".
"Guitar Hero: Van Halen" prevê edições para Xbox 360, PlayStation 3, Wii e PlayStation 2, e usa controles em forma de guitarra e bateria, além de um microfone. Veja as 45 canções do game:

. Van Halen - "Ain't Talkin Bout Love"
. Van Halen - "And The Cradle Will Rock"

. Van Halen - "Atomic Punk"

. Van Halen - "Beautiful Girls"

. Van Halen - "Cathedral" (solo)
. Van Halen - "Dance The Night Away"
. Van Halen - "Eruption" (solo)
. Van Halen - "Everybody Wants Some"

. Van Halen - "Feel Your Love Tonight"

. Van Halen - "Hang 'Em High"

. Van Halen - "Hear About It Later"

. Van Halen - "Hot For Teacher"
. Van Halen - "Ice Cream Man"

. Van Halen - "I'm The One"

. Van Halen - "Jamie's Cryin"

. Van Halen - "Jump"

. Van Halen - "Little Guitars"
. Van Halen - "Loss Of Control"

. Van Halen - "Mean Street"
. Van Halen - "Panama"
. Van Halen - "Pretty Woman"
. Van Halen - "Romeo Delight"

. Van Halen - "Running With The Devil"

. Van Halen - "So This Is Love"

. Van Halen - "Somebody Get Me A Doctor"

. Van Halen - "Spanish Fly" (solo)

. Van Halen - "Unchained"

. Van Halen - "You Really Got Me"

. Alter Bridge - "Come To Life"

. Billy Idol - "White Wedding"

. Blink-182 - "First Date"

. Deep Purple - "Space Truckin"

. Foo Fighters - "Best Of You"

. Foreigner - "Double Vision"

. Fountains of Wayne - "Stacy's Mom"

. Jimmy Eat World - "Pain"

. Judas Priest - "Painkiller"

. Killswitch Engage - "The End Of Heartache"
. Lenny Kravitz - "Rock And Roll Is Dead"

. Queen - "I Want It All"

. Queens of the Stone Age - "Sick, Sick, Sick"

. Tenacious D - "Master Exploder"
. The Clash - "Safe European Home"

. The Offspring - "Pretty Fly For A White Guy"

. Third Eye Blind - "Semi-Charmed Life"

. Weezer - "Dope Nose"

. Yellowcard - "The Takedown"


Veja a versão clássica de Optimus que estará no game de Transformers 2:

A Activision produzirá conteúdo extra para download do game baseado em Transformers 2: A Vingança dos Derrotados. Ainda não há data definida, nem o formato em que esse conteúdo sairá, mas a desenvolvedora já mostrou duas fotos.
Uma delas mostra o visual diferente de Soundwave, mas a mais interessante, claro, é o design clássico de Optimus Prime. Veja na galeria o Autobot renderizado, com seu acabamento quadradão típico do desenho animado e dos quadrinhos.
O jogo está disponível desde junho para PCs, Nintendo DS, Xbox 360, Wii, PSP, PS2 e Playstation 3.
GALERIA:





Assista ao trailer da versão repaginada do clássico dos arcades das Tartarugas Ninja:

Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time, clássico dos arcades de 1991, ganhou uma bela repaginada para não fazer feio nos consoles atuais. Produzida pela Ubisoft, a versão "re-shelled" é idêntica à original, mas com gráficos aprimorados. Assista ao trailer:



O jogo sai para a rede Live do Xbox 360 nesta quarta-feira e pode ser baixado por 800 MS Points. Em breve Turtles in Time Re-Shelled estará disponível também na PlayStation Network.


[Wii] Novo RPG de fantasia a caminho do Wii:

O estúdio alemão Village1 anunciou que está produzindo uma versão de ENCLAVE para o Wii. O jogo é um RPG situado em um mundo de fantasia com elementos comuns desse gênero e que, eles esperam, irá agradar as fãs.
O jogador assume o papel de um cavaleiro que deve proteger a cidade de Celenheim dos sombrios invasores Outlanders. O game deixará que você muda a qualquer momento entre visão de primeira e terceira pessoa.
Lançamento previsto para o início de 2010.


[Wii] Conhecendo personagensde Tatsunoko vs. Capcom:




A Capcom continuna sua série para apresentar os personagens mais estranhos e desconhecidos de Tatsunoko vs. Capcom. Desta vez os escolhidos são Saki e Yatterman No.1.


Fontes: Uol Jogos, WiiClube, Omelete, G1 Games.

Thy Sins Shall Be Purged... Lost Seraph!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Gamers News! - Edição 6 (Parte 1)

Bem, eu resolvi fazer essa edição do Gamers News em duas partes. Sim, pois iria ficar enorme... Então, Quinta-Feira eu posto a segunda e última parte dessa edição.

[DS] Vídeos - Mario and Luigi: Bowser’s Inside Story:






[Wii]Dead Space: Extraction foge de regras do gênero:

“Sabemos que muitas pessoas gostam de jogar com amigos e família; por isso quisemos suportar esse modo. Mas outra razão para haver o co-op é que nosso desejo era fugir um pouco das regras duras de terror de sobrevivência – que são ‘você está sozinho, você tem que se proteger e guardar munição o tempo todo’ – e ir mais na direção de terror de ação.” - John Calhoun, designer senior de Dead Space: Extraction.




Novo vídeo do game de Aliens vs. Predator é terror puro:

A desenvolvedora britânica Rebellion Games (The Simpsons Game, Star Wars Battlefront) soltou mais um vídeo de Aliens vs. Predator, novo game da série iniciada na década de 1990. Nele, o grupo de fuzileiros navais tenta sobreviver ao ataque das duas raças em ambiente de baixa luz típico dos games de survival horror. Assista:

Vídeo:

A trama se passa 30 anos após o filme Aliens: O Resgate, quando um grupo de elite de fuzileiros precisa impedir uma infestação alien em uma colônia terráquea. Pra piorar, guerreiros predadores começam a aparecer. Haverá três modos de história e campanhas multiplayer - uma para cada raça (aliens, humanos e predadores). As três histórias serão bastante distintas, mas se cruzarão em diversos momentos.
O título para PCs, Xbox 360 e Playstation 3 será lançado no início de 2010.


Veja os novos bonecos articulados de Mega Man, Metroid e Persona 3:

A produtora de colecionáveis japonesa Dimension Diver mostrou no Wonder Festival os seus novos articulados de Mega Man, Samus (da série de games Metroid), Aegis & Metis (do game Persona 3).
Confira na galeria.
Todos os bonecos têm tiragem limitada. Samus já chegou às lojas japonesas; os demais saem março de 2010.
GALERIA:








Confira novas imagens de Final Fantasy XIII:

A Square Enix mostrou mais dez imagens de Final Fantasy XIII - metade de diálogos e cutscenes, metade de pancadaria. Veja abaixo, na galeria.
O lançamento, game que integra a trilogia Fabula Nova Crystallis Final Fantasy XII, está marcado no Japão para este ano - exclusivo para Playstation 3. O público do ocidente só o verá nas prateleiras - para PS3 e Xbox 360 - a partir de abril de 2010.
GALERIA:









Novo vídeo de Batman: Arkham Asylum se concentra em armamentos e combates:

A Eidos e a Rocksteady mostraram mais um vídeo de Batman: Arkham Asylum. Totalmente focado nos combates e armamentos, o diário de produção traz o Homem-Morcego usando seus acessórios e espreitando os malfeitores na prisão psiquiátrica.

Vídeo:

Na aventura inédita, com roteiro de Paul Dini e design do Wildstorm Studios, de Jim Lee, o super-herói invadirá a prisão para criminosos insanos depois que uma transferência da polícia de Gotham dá errado e o Coringa se aproveita da confusão, libertando um exército de vilões nos corredores do prédio.
O lançamento acontece em 25 de agosto para PCs, Playstation 3 e Xbox 360.


Fontes: Uol Jogos, WiiClube, Omelete, G1 Games.

Thy Sins Shall Be Purged... Lost Seraph!

domingo, 2 de agosto de 2009

Anûncio! Eles estão de volta!

Video Games Live está de volta no Brasil!
Show ocorrerá dia 4 de Outubro, no Rio de Janeiro, no Canecão às 7PM.

Video Games Live é um show que executa músicas dos mais populares games de todos os tempos. As melhores orquestras e corais se apresentam junto a vídeos e arranjos exclusivos de maneira sincronizada com luzes, solistas e segmentos interativos, criando uma experiência de entretedimento única.
O conceito, criado por Tommy Tallarico e Jack Wall, dois grandes músicos veteranos da indústria de games, serve não só para mostrar a evolução acelerada dos video games, mas também o suporte que essa tecnologia tem a oferecer à arte e à cultura.
O Video Games Live é uma proposta de entretedimento ímpar, reunindo num mesmo evento novas gerações de amantes dos games, da música pop e fãs da música clássica, oferecendo uma experiência sem precedentes para toda a família.
O poder e emoção de uma orquestra sinfônica misturada à excitação e energia de um show de rock, a interatividade dos video games com luzes, som e imagens, tudo completamente sincronizado com tecnologia de ponta. Se você ou alguém que você conhece é interessado em video game, não vai querer perder essa!
O Video Games Live não é apenas um concerto, é uma celebração de toda a indústria dos video games que pessoas de todas as idades e todos os segmentos vão adorar.
Seja pelo poder ou pela paixão de ouvir a trilha sonora dos mais recentes blockbusters ou pela emoção de relembrar clássicos com os quais você cresceu.

Confira aqui alguns vídeos:



Vídeo: Metal Gear Solid
Vídeo: Sonic 1 Medley
Vídeo: Kingdom Hearts e Final Fantasy

Mais informações: www.videogameslive.com.br
Espero que tenham gostado dos vídeos... =D
Esse sim, era um show que eu gostaria de ir... Num pensava nem duas vezes. =D

Thy Sins Shall Be Purged... Lost Seraph!


Layout by Ledah.