sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dia dos namorados


E mais um dia dos namorados chega ao fim. Seria um dia maravilhoso se não fosse por um detalhe: meu amor viajou e vai passar uma semana longe. A tristeza é grande, mas é por uma ótima causa. Concursos do TRE e TRT do Maranhão. Estarei aqui torcendo para que ela seja bem sucedida nessas provas e possa festejar mais uma conquista na vida dela. Só queria colocar isso pra fora, vocês nem mesmo precisam parar pra ler. Mas queria deixar uma letra de uma música que marcou o início do nosso namoro e que me trás ótimas lembranças sempre que a ouço.

Aerosmith - I Don't Wanna Miss a Thing


I could stay awake just to hear you breathing
Watch you smile while you are sleeping
While you're far away and dreaming
I could spend my life in this sweet surrender
I could stay lost in this moment forever
Every moment spent with you
Is a moment I treasure

Don't wanna close my eyes
I don't wanna fall asleep
'Cause I'd miss you baby
And I don't wanna miss a thing
'Cause even when I dream of you
The sweetest dream would never do
I'd still miss you baby
And I don't wanna miss a thing

Laying close to you
Feeling your heart beating
And I'm wondering what you're dreaming
Wondering if it's me you're seeing
Then I kiss your eyes and thank God we're together
I just want to stay with you
In this moment forever, forever and ever

Don't wanna close my eyes
I don't wanna fall asleep
'Cause I'd miss you, baby
And I don't wanna miss a thing
'Cause even when I dream of you
The sweetest dream will never do
I'd still miss you, baby
And I don't wanna miss a thing

I don't wanna miss one smile
I don't wanna miss one kiss
I just wanna be with you
Right here with you, just like this
I just wanna hold you close
Feel your heart so close to mine
And just stay here in this moment
For all the rest of time
Yeah, yeah, yeah, yeah, yeah!

Don't wanna close my eyes
I don't wanna fall a sleep
'Cause I'd miss you, baby
And I don't wanna miss a thing
'Cause even when I dream of you
The sweetest dream will never do
I'd still miss you, baby
And I don't wanna miss a thing
Don't wanna close my eyes
I don't wanna fall a sleep
'Cause I'd miss you, baby
And I don't wanna miss a thing
'Cause even when I dream of you
The sweetest dream will never do
I'd still miss you, baby
And I don't wanna miss a thing

Don't wanna close my eyes
Don't wanna fall asleep, yeah
I don't want to miss a thing


Dedico esta postagem a mulher mais linda do mundo. Porque ela foi a pessoa que me deu forças quando eu precisei, que fez meu coração bater quando já tinha parado, que me deu a luz quando eu estava no escuro, que fez as cores do mundo serem mais vivas e brilhantes, tornou meu mundo mais colorido, fez o sol brilhar mais forte e a lua ficar mais prateada, que faz o tempo parar e o mundo estacionar com um beijo, que dispara meu coração com um olhar, aquela que põe um sorriso no meu rosto com um toque. Minha gatinha, dizer que te amo é dizer o óbvio, mas eu digo o quanto for preciso para quem quiser ouvir. Te amarei eternamente minha linda.


Believe in Yourself...

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Análises da E3 09! - The End!

A E3 voltou em sua plena forma essa ano e as empresas gostaram do resultado. Por isso mesmo a ESA anunciou que em 2010, a feira acontecerá no mesmo local (LA Convention Center), entre os dias 15 e 17 de Junho.

Mas até lá ainda tem muito tempo para jogarmos muitos jogos... E ver algumas novidades ao longo do ano... Então, mesmo assim, que venha a E3 2010!

Rumores e notícias paralelas na E3 2009:

O link abaixo traz algumas notícias e também rumores que pintaram pelos cantos da E3, atrás de portas fechadas e apenas envolvendo gente exclusiva. Nem tudo é sobre Nintendo, mas mesmo assim vale conferir.

Em relação a Zelda no Wii, parece que será uma versão melhorada de Twilight Princess (em questão de estilo visual), mas com muitos elementos semelhantes a Wii Sports Resort. Podemos esperar frisbee, luta de espadas e arco e flecha sendo implementados na nova aventura de Link.

Mais ainda, outros aspectos de Wii Sports Resort tem relação com Zelda e especula-se que possam ser veículos, como caiaque.

Enfim, nada de concreto no momento. Mas faz muito sentido Miyamoto fazer um novo Zelda que traga os melhores usos do Wiimote + Motion Plus possíveis.

Site:

Olha, eu até já previa que seria uma versão melhorada do Twilight Princess, pela imagem, até que pareceu mesmo...

Top 10 do site Amazon na E3:

É pessoal... A E3 09 foi um grande sucesso mesmo hein... Até mesmo esta lista comprova que a E3 09 estava com tudo!
Essa lista traz os 10 jogos mais procurados no site de vendas Amazon após os anúncios feitos na E3. O Wii pode não ter muitos representantes no topo, mas Mario prova que continua com a força total...

1º - Call of Duty: Modern Warfare (XBOX 360)
2º - New Super Mario Bros. (Wii)
3º - Assassin's Creed II (XBOX 360)
4º - Uncharted 2: Among Thieves (PS3)
5º - Bioshock 2 (XBOX 360)
6º - Left 4 Dead 2 (XBOX 360)
7º - Halo ODST (XBOX 360)
8º - Wii Fit Plus with Balance Board (Wii)
9º - Wii Sports Resort (Wii)
10º - Forza Motorsport 3 (XBOX 360)


Bem pessoal, eu quero agradecer, primeiramente, à todos os leitores do Blog. Ao pessoal da equipe do Gambiarra Town por me darem umas sugestões e idéias de melhorar o texto que eu vinha fazendo e consegui realmente melhorar bastante... Foi um trabalho danado fazer um grande resumo sobre a E3 09, porque esse ano teve várias novidades... Felizmente eu consegui completar minha missão! =D
Bem, é isso aí. A E3 09 chegou ao fim, e meu texto também. Mas ano que vem tem muito mais! Então, Que Venha A E3 2010!


Thy Sins Shall Be Purged... Lost Seraph!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Sobre virgens e pseudo-vampiros: Parte II


No texto passado fiz uma breve exposição das duas principais obras literárias que fundamentam a estética vampiresca contemporânea, e terminei o texto afirmando que Crepúsculo não guarda nenhum dos elementos das histórias de vampiros, consagrados por Drácula e Entrevista com o Vampiro. Bom, o suspense acabou; vamos ao resto da depreciação, digo, da crítica.

Uma coisa óbvia aos amantes de histórias de vampiros ocorre a primeira vista da estória: não há horror, ou sangue sendo derramado, ou humanos sendo violados por presas sedentas. Muito menos o clima gótico, pesado, sombrio, típicos das narrativas dos sangue-sugas. Por Akasha, Nosferatu, de 1922, mudo e monocromático, é mais gótico que isso! Aquela sensação no estômago do fã só piora quando somos apresentados a Família Cullen (antes gostaria de pedir sinceras desculpas, pois este crítico simplesmente suprimiu as características de cada membro da pretensa família demoníaca de Stephanie Meyer, pois isso implicaria em uma melhor comparação de cada um dos personagens à outra famosa família que eu mencionarei a frente). É algo tão risível, tão cheio de clichês associados a burguesia norte-americana média, que a única comparação possível seria a família Adams. Nem isso é possível, uma vez que os Adams são carismáticos, divertidos, justamente por serem uma engraçadíssima paródia estereotipada dos filmes de monstros, vampiros e outros bichos das trevas. Diferente da família Adams, cuja a intenção é parodiar, a família Cullen é um reflexo distorcido, uma imitação tosca, sem graça e vergonhosa das outras tradicionais famílias vampirescas do Cramunhão (vide Noivas do Drácula, e a "família" de Louis). Em suma, nada é preservado: nem o clima gótico, nem o drama pessoal da existência vampiresca, nem o o erotismo e muito menos a violência e o sangue. Como demônios sugadores de sangue, os Cullen são ótimos cristãos, o que é ridículo.

O fã ali bem pode argumentar que esse tipo de coisa não poderia ser feita, em vista do público-alvo. Raios, então não chame de estória de vampiros! Chame de Power Rangers, Cinderela, ou alguma coisa da Disney! Por Satã, Edward tem um pele de purpurina! "Ah mas ele é forte e bebe sangue como vampiros". Ha! Só faltava mesmo ele ter uma espada verde e sair voando no meio dos bambus, igualzinho ao O Tigre e o Dragão. Vampiros que não morrem ao sol, que são bonzinhos e não bebem sangue humano, que são belos como estátuas de mármore do Michelângelo (mas nenhum nu), que voam e correm como o Superman, vejam como tudo isso parece muito estrategicamente descrito como... um filme de Hollywood! Sim, é nesse sentido que eu argumento que Crepúsculo não se trata de uma atualização do mito do vampiro, como foi dito no Ambrosia, mas sim uma deturpação do mito moderno do vampiro por uma imaginação tipicamente norte-americana, moldada pela influência de Hollywood. E não deu outra: carreguem isso pro cinema, disse o executivo da indústria do cinema, pois ganharemos milhões com os suspiros virginais. E é justamente sobre estes que tratarei na última parte desta surra de chibata, digo, desta crítica.

Exeunt.


Layout by Ledah.