sábado, 27 de junho de 2009

Super Bomberman 3


Plataforma: SNES
Distribuidora: Hudson Soft
Gênero: Estratégia
Ano Original: 1995

Resenha:
Super Bomberman 3, O terceiro jogo da série para SNES. Este jogo foi uma revisão de todo o sistema de bombermans de antes. Novamente, existem novos níveis e uma nova história, mas também há uma série de novas funcionalidades.
Isso é quando um jogador morre, podem ainda jogar bombas a partir da margem, em uma tentativa de trocar de lugar com um jogador que ainda está vivo. Muitos powerups foram acrescentados neste jogo, incluindo o Canguru, que além de dar uma "vida extra" podemos dizer assim... Permitia também a ter alguma habilidade extra, incluindo salto, que as linhas de bombas e alta velocidade.
Os jogadores também não são limitadas ao tradicional Bomberman. Existe uma vasta seleção de diferentes personagens que o jogador pode escolher.
Modos de jogo novos... E muitas surpresas virão... O modo Multiplayer dele, é melhor que os dois anteriores... Esse jogo é muito mais divertido que os jogos anteriores também... Até mesmo o modo de história dele, é bem divertido, mas continua muito fácil...

Gráficos: 9,0
Jogabilidade: 9,0
Diversão: 10,0
Som: 9,0

Download (4Shared):

Super Bomberman 2


Plataforma: SNES
Distribuidora: Hudson Soft
Gênero: Estratégia
Ano Original: 1994

Resenha:
A idéia básica do jogo é que você controla um homem que tem a capacidade de colocar as bombas...Usando essas bombas que você deve explodir buracos nas paredes para lhe permitir chegar às outras pessoas / monstros no jogo e destruií-los. Cada vez que você se explodir uma parede que você tem a chance de obter uma powerup, de modo único jogador matar um monstro também dá essa oportunidade. O jogo é muito rápido, que exigem bons reflexos e pensamento rápido, mais pelo menos um pouco de estratégia.
O jogo normal tem uma variedade de fases, sendo que cada uma tem seu próprio indivíduo níveis. Cada nível tem uma saída que é visível para o início, mas bloqueado. Para abrir a saída que você precisa para "ligar" uma variedade de switches localizados ao redor do nível. Quando isso for feito a porta abre e você pode sair do nível.
No entanto, ao fazer isso, você virá através de uma variedade de monstros que tendem a ser andando ao acaso, mas pode matar você acabou tocando em você. Ao invés de correr para a saída, vale a pena tomar um pouco de tempo para destruir alguns dos blocos e matar os monstros de cada nível que muitas delas oferecem algum tipo de power-up que virão no úteis durante o jogo.
Fases do chefe, são simples e requerem que você simplesmente bombardear um inimigo várias vezes. Depois de derrotar o chefe você pode ir para a próxima fase.
O normal é jogo único jogador só, mas um lote de pensamento tem sido colocado em cada nível e normalmente pode encontrar pelo menos um item no solo que podem influenciar suas bombas, como um ímã, amplificador bomba, dinamite, etc.
A história para o jogo normal é que um grupo de bombermen estão a caminho da Terra para assumir e Bomberman devem detê-los. A história é simples e apenas uma desculpa de que você está fazendo o que você está fazendo no jogo, eu diria que a história é facilmente o menos importante característica deste tipo de jogo e o fato de que é simples realmente não deixá-lo abaixo.
E é cláro, há aquele modo mais divertido e mais jogado de todos os Bombermans... O modo Multiplayer, o modo de "VS"... Que trás várias horas de diversão garantida...

Gráficos: 8,0
Jogabilidade: 9,0
Diversão: 10,0
Som: 8,0

Download (4Shared):

quarta-feira, 24 de junho de 2009

A Onça e o Tiú.

Como nerd e narrador de RPG, sempre pensei no potencial artístico e cinematográfico da Capoeira. Não só pela música, pela linda coreografia das lutas, pela carga de cultura brasileira que a dança marcial carrega, mas potencial para ser utilizada da mesma maneira que Hollywood e o Oriente utilizam suas artes marciais na indústria do cinema. Pois bem, essa espera acabou: vejam aqui o primeiro trailer da super-produção brasileira de artes marciais Besouro:




Veja aqui neste artigo do Omelete a descrição do cenário histórico no qual o filme é baseado, e os detalhes da produção.

Só o trailer já foi além das minhas expectativas pra um filme de ação de artes marciais brasileiro: a mitologia dos orixás e o folclore do candomblé vão entrar com força no filme, aspectos esses extremamente marginalizados dentro cultura brasileira. Estou torcendo demais por esse filme, por dois motivos: no aspecto de alavancar a indústria do cinema brasileiro, e na valorização de uma das maiores expressões da nossa cultura: a capoeira e as religiões e narrativas brasileiras de matriz africana.

Visão de um futuro otimista: Será que se esse filme obtiver sucesso de público, teremos por ai mais filmes com essa temática histórica-arte marcial? Será que seria demais pensar num épico quilombola? Zumbi kung-capoeira nas telonas já!

Exeunt

terça-feira, 23 de junho de 2009

A grande indústria das Festas Juninas


Semana passada estava conversando com meu amigo Comandante sobre como as Festas Juninas se tornaram mais um produto para atrair turistas. Analisando os últimos eventos que ocorreram aqui em Teresina (Cidade Junina e Festival de Folguedos) percebi que há uma espécie de "modernização" nas quadrilhas. As quadrilhas estão muito moderninhas, utilizando coreografias e músicas que, na minha opinião, não condizem com a ocasião. Não se vê mais aquele espírito festivo que existia nas quadrilhas que aconteciam na "rua do Fulano" ou na "casa do Cicrano". Não há mais crianças correndo com seus chapéus de palha e bigodinhos feitos de tinta guache. Vejo apenas uma grande massificação e padronização dessas festas. Uma padronização feita para agradar ao estrangeiro, aquele "gringo" que vem sabe-deus-de-onde e que quase sempre nem conhece a história por trás dessas festas. Não acho que sejam festas ruins, só acho que deveríamos pensar primeiro na nossa cultura e em tudo o que ela representa e somente depois pensar em agradar estrangeiros que nadam no dinheiro. De que vale o dinheiro que ganharemos com isso se aos poucos iremos perder nossa cultura? Cultura essa que nos torna um povo tão rico...

Believe in Yourself...

Novo trailer do filme de Avatar


Só passando rápido pra postar o novo trailer que saiu esses dias. Tudo indica que vai estrear em 2010 mesmo. Trailer curto, mas bem interessante. :D

domingo, 21 de junho de 2009

Super Bomberman




Plataforma:
SNES
Distribuidora: Hudson Soft
Gênero: Estratégia
Ano Original: 1993

Resenha:
Bomberman apareceu pela primeira vez sobre o ZX Spectrum e MSX em 1983. Em torno de uma década mais tarde, quando ele apareceu no SNES, em Super Bomberman, e foi o primeiro à poder jogar com 4 jogadores, para o console.
O jogo gira em torno de Bomberman, cuidadosa colocação de bombas em uma grade para destruir inimigo e obstrução. Só é permitido o movimento horizontal e vertical, e uma bomba explosão segue desta maneira. A maneira óbvia de eliminação de um inimigo é a armadilha deles entre bomba e obstrução. Existem vários power-ups que podem ser recolhidos para dar combate Bomberman avançadas capacidades.
Ao contrário de alguns jogos em alguns Bomberman outros consoles, onde os níveis são muito grandes para uma única tela visualização, Super Bomberman é estritamente única tela jogo.Em multiplayer (BATTLE MODE), este é compreensível.
A história não é mencionado no jogo (Modo Normal), mas finalmente mostra perseguindo as duas personagens. Esses dois são os ímpios Carot Diamond e o Dr. Mook, o cientista. Eles queriam sequestrar Branco Bomberman e roubar seus poderes de batalha através de uma falsa Bomberman. Black Bomberman foi o plano, mas é derrotado e derrubado de seu próprio castelo. Ele é capaz de escapar e, em seguida, equipes com White Bomberman para assumir Diamond.
O que também contribui para a falta de dificuldade inclui patrões sejam temporariamente atordoados quando atingiu corretamente, e extra-vidas sendo entregues em mão com demasiada frequência. Os inimigos que você luta, como diferentes, são necessárias estratégias para matar todos eles. Existem inimigos que pode demorar vários hits, comer, bombas e muitos mais, incluindo uma que pode em breve morph Bomberman, causando nenhum efeito de confusão quando jogar com 2 jogadores!
Ótimo jogo...! Diversão garantida! O jogo disponibiliza dois modos, que é o Modo Normal, que segue a história... E o modo Multiplayer, que é muito mais divertido...! Apesar do Computador, mesmo estando no nível HARD, é muito fácil... A fase tradicional dos jogos multiplayers é aquela primeira, do campo verdinho! =D
Então o que está esperando em fazer uma "festinha" do bomberman aí...? Chame seus amigos e se divirtam com o jogo! =D


Gráficos: 9,0
Jogabilidade: 9,0
Diversão: 10,0
Som: 9,0

Download (4Shared):

Thy Sins Shall Be Purged... Lost Seraph!

Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars




Plataforma:
SNES

Distribuidora: Nintendo
Gênero: RPG
Ano original: 1996

Resenha:
Esse game coloca o Reino do Cogumelo no gênero de RPG e começa com o mesmo enredo: Mario deve salvar a princesa das garras de Bowser. Entretanto, um novo inimigo chamado Smithy aparece, fazendo Mario e Bowser lutarem lado a lado pela primeira vez. Em sua luta, os dois irão passar por diferentes locais e enfrentar oponentes que exigem timing certo e uma boa dose de estratégia. Ao longo da jornada, Mario e Bowser vão ganhando experiência e ficando mais poderosos, além de encontrar outros personagens que irão ser de grande ajuda. Com um equilíbrio perfeito entre elementos de RPG e a ação tradicional de Mario, esse game realmente é um marco na história da Nintendo.
Um RPG muito fácil... Mario passa por várias situações divertidas. O jogo é um pouco demorado... O único desafio do jogo realmente, está em enfrentar o chefe mais forte do jogo, que não seria o último...

Gráficos: 9,0
Jogabilidade: 9,0
Diversão: 10,0
Som: 10,0

Download (BR) (4Shared):

Thy Sins Shall Be Purged... Lost Seraph!

Gamers News! - Edição 2

Olá e sejam bem vindos à mais uma edição da "Gamers News!"
Então, não deixem de conferir!

Metal Gear Solid: Peace Walker:


Durante a E3 2009 a Konami liberou um vídeo do mais novo jogo da franquia Metal Gear. A trama se passa 10 anos depois de Metal Gear Solid 3, contando a ascensão da nação fortificada Outer Heaven na Costa Rica. Big Boss é o protagonista.
Metal Gear Solid: Peace Walker será lançado em 2010 para o Playstation portátil. Assista ao teaser da E3 abaixo.




Evan Rachel Wood fala sobre o musical do Homem-Aranha:

Ainda não há confirmação alguma de que Evan Rachel Wood vai interpretar a Mary Jane no musical Spider-Man: Turn Off The Dark, que a diretor Julie Taymor está preparando para a Broadway com música escrita por Bono e The Edge. Mas o pessoal da MTV se sentou frente a frente com a ruiva e perguntou o que ela está sabendo sobre o projeto e a possibilidade dela interpretar Mary Jane Watson também nos cinemas, em Homem-Aranha 4.
"Eu faria qualquer coisa que a Julie Taymor dirigisse porque ela é incrível e nunca me faria mal", disse. Wood ainda descreveu a peça como um show de circo roqueiro.
Já sobre a possibilidade de também fazer o papel da ruiva MJ nos cinemas, ela já foi mais concisa: "Não, nunca. Vou me manter apenas com a versão dos palcos".


Halo 3:

Halo 3: ODST, jogo que serve de prelúdio a Halo 3, ganhou quatro novas imagens, que você confere abaixo, na galeria.
A aventura, protagonizada por um fuzileiro naval de reconhecimento da UNSC, um dos Orbital Drop Shock Troopers que dão título ao game, será pautada na furtividade, algo bem diferente dos demais jogos da série. Com uma história que se passa durante os acontecimentos de Halo 2, a trama se desenrola com o personagem tentando descobrir o que aconteceu com seus companheiros após uma invasão da Covenant.
O lançamento, para 1 a 4 jogadores nos modos cooperativo ou multiplayer versus, acontece em setembro para o Xbox 360.

GALERIA:






Novas imagens do game de Avatar revelam mais do universo do filme:

Depois das três telas divulgadas por James Cameron durante a E3, o jogo baseado no filme Avatar ganhou mais três imagens. Confira abaixo na galeria a fauna e a flora de Pandora, ameaçada pela invasão humana.
O cineasta falou bastante sobre o jogo e filme.
O filme estreia em 18 de dezembro.

GALERIA:






Nono Mortal Kombat será sanguinolento:

A Midway, dona da série Mortal Kombat, está à beira da falência. Mas isso não os impede de continuar trabalhando em um novo título da franquia.
Depois do encontro com o Universo DC, é hora de Mortal Kombat retornar às suas origens. E se o jogo que colocou Raiden e Baraka ao lado de Superman e Coringa não teve as fatalidades nojentas dos games anteriores por imposição da DC, desta vez eles prometem caprichar na violência.
O criador da série, Ed Boon, confirmou que não vai faltar sangue no nono jogo de Mortal Kombat. "Estamos fazendo a captura de movimentos e fatalities hoje... estão meio doentes! Espero que não estejamos levando as coisas longe demais... mas se as pessoas querem um MK adulto, então - pro inferno - daremos a elas um MK adulto!", publicou no Twitter.


[Wii] Vídeo – New Super Mario Bros. (Koopa Kid):

Será que os Koopa Kids serão os chefes no game, assim como na versão de DS? Nada contra, mas acho o combate com eles extremamente fácil. Tomara que haja mais variações de personagens e fases finais.

Vídeo:


WiiWare terá três Pokémon Mystery Dungeon:

A mais recente edição da revista japonesa Famitsu revelou três novos games da linha "Pokémon Mystery Dungeon" para WiiWare (ou seja, por download), franquia lançada originalmente no Game Boy Advance e continua no Nintendo DS.
Na verdade, são três edições do mesmo jogo - "Adventurers of the Fire", "Storm" e "Light", numa tradução livre -, mas que trazem pequenas diferenças entre si. Como sempre, a integração entre jogadores será necessária para obter todos os itens colecionáveis do game.
Fora os títulos, nenhuma informação adicional foi revelada para os games. Os títulos também não foram anunciados para o Ocidente.
A série "Pokémon Mystery Dungeon" coloca o jogador no controle de um monstrinho pokémon, que explora diversas caverna e labirintos, gerados aleatoriamente, em busca de itens e outros objetivos para cumprir as missões propostas.

Fontes: Uol Jogos, Omelete e WiiClube.

Thy Sins Shall Be Purged... Lost Seraph!


Layout by Ledah.