terça-feira, 30 de junho de 2009

Opinião de quem entende do assunto.


Quem acompanha aqui minha ainda-em-construção resenha do Crepúsculo, o mais recente entorpecente da adolescência globalizada, já deve ter notado que minhas principais referências críticas são Drácula e Entrevista com o Vampiro. O problema é que eu ainda gozo de uma involuntária falta de prestígio, o que torna minha opinião irreverentemente irrelevante. Mas me alenta saber que Anne Rice, mesmo comedida, sustenta minha opinião, como podemos ver na reportagem publicada no Ambrosia.

Leiam em voz alta: "Ele [Crepúsculo] apresenta de forma muito presa a figura do vampiro de maneira que não parece fazer muito sentido. Nós temos que acreditar que um grupo de imortais escolheu uma pequena cidade no lugar de uma metrópole, e que eles tem que repetir o ensino médio (High School) para todo sempre, o que certamente soa horrível." Quem ai fala a língua da Susan Boyle pode conferir aqui a matéria no original, na integra.

Tudo cairá em desgraçada quando perguntarmos ao leitor médio de Crepúsculo: "Você conhece Anne Rice?" Não, só Stephanie Meyer prevalece. Isso tira o prestígio da opinião de Rice? Nem um pouco. Só 90% dos leitores de Crepúsculo darão de ombros a opinião de quem realmente entende do assunto.

Trágico? Nem um pouco.

Exeunt

2 comentários:

DanyelPablo disse...

A única coisa boa dos livros são os lobisomens. Eles são o máximo

Metabee disse...

Tô lendo um livro, onde o vampiro anda à luz do dia mas com poderes limitados, à noite ele "desveste" a pele humana e vira o cão. Ah, além de ser lindo, pálido e cruel.









E o nome dele é Crepúsculo.

Só pra mostrar como os vampiros estão em decadência na literatura contemporânea.


Layout by Ledah.