segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Gamers News! - Edição 9

James Cameron testa Avatar:

O diretor James Cameron e a Fox Filmed Entertainment estão ousando e, desde sexta-feira (21) vêm testando o inovador “Avatar”, que teve 16 minutos de exibições me cinemas pelos Estados Unidos inteiro.
O público pôde ter uma primeira mostra do filme em 3D, que mistura em alta escala personagens reais com efeitos de computação gráfica.
Mais de cem salas de cinema IMAX espalhadas pelo país e outras 238 salas comuns no mundo todo exibiram o trecho do filme. Os ingressos foram distribuídos gratuitamente e distribuídos por meio de uma espécie de loteria online.
As razões por trás da decisão da Fox de antecipar 16 minutos de “Avatar” são duas: criar fãs entre os espectadores de cinema e encorajar os cinemas a instalar mais sistemas de exibição de 3D antes que o filme seja definitivamente lançado, o que está previsto para acontecer em 28 de dezembro nos EUA.
Estúdios e cineastas normalmente são reticentes em exibir trechos dos filmes com antecedência, mas neste caso foi decidido que seria mais importante começar a divulgação. “A tecnologia usada em ‘Avatar’ provoca a mais profunda experiência em 3D já vista, e assim deixamos os espectadores esperando por mais”, afirmou o vice-presidente de distribuição da Fox, Chris Aronson.

Confira o trailer completo do game, O vídeo traz os nativos Na'Vi, a fauna e flora de Pandora e as máquinas dos humanos invasores:




Estreante Gamescom já é maior evento de jogos do mundo:

De acordo com o BIU (sigla em alemão para Associação de Software Interativo de Entretenimento, órgão que representa a indústria germânica de games), o evento Gamescom, realizado em Colônia entre 19 e 23 de agosto, atraiu 245 mil visitantes, tornando-se a maior feira de games do mundo.
O evento, uma espécie de herdeiro da Games Convention, que era, até o ano passado, a principal feira de games da Europa, estreou neste ano no Koelnmesse, com 120 mil metros quadrados de espaço e 458 exibidores de 31 países.
"Estamos muito orgulhosos da estreia da Gamescom", disse Olaf Wolters, diretor administrativo do BIU. "[O evento] Cumpriu todos os nossos objetivos e é a maior feira de game do mundo. Computadores e videogames são tão atrativos que nossa indústria está quebrando todos os recordes apesar da crise econômica".
Assim, o evento alemão supera a Games Convention, que atraiu 203 mil pessoas no ano passado (o evento acabou por alegadas reclamações de exibidores acerca da pouca infraestrutura de Leipzig em receber uma feira desse porte). Já a Tokyo Game Show, que tem dois dias dedicados para o público geral (contra quatro da Gamescom), recebeu 194.288 na edição de 2008. Por fim, a E3 deste ano, que não é aberto ao público, teve 41 mil pessoas neste ano.
A organização também comemora o sucesso da GDC Europa, congresso de desenvolvedores de jogos, também realizado pela primeira vez. Realizado nos dias 17 e 18 de agosto, recebeu 1,5 mil profissionais da indústria e contou com 130 palestrantes e 40 exibidores.
A Gamescom de 2010 já foi marcada e está previsto para acontecer entre 18 e 22 de agosto do ano que vem.


Tom Petty estreia em Rock Band:

Nesta semana, as edições para Xbox 360 e PlayStation 3 de "Rock Band" e "Rock Band 2" recebem canções de Billy Idol, Fleetwood Mac e Jet, além de Tom Petty, que tem suas músicas colocadas pela primeira vez nesses games musicais.
O americano contribui com "I Won't Back Down" e "Runnin' Down a Dream", ambos do álbum de sucesso "Full Moon Fever". Já "Rock Band 2" para Wii traz 23 canções já lançadas antes nos videogames da Sony e Microsoft, incluindo trabalhos de bandas como Foo Fighters e Grateful Dead.
Cada canção custa US$ 2 (160 MS Points no Xbox 360 e 200 Wii Points no Wii). As novas músicas chegam na terça-feira (25) para o Xbox 360 e Wii, enquanto os donos de PlayStation 3 e PSP aguardam mais dois dias.
"Rock Band" é uma série musical produzida pela Harmonix (criadora também dos primeiros "Guitar Hero") no qual os jogadores usam controles em forma de guitarra e bateria, além de um microfone. O destaque fica para as partidas multiplayer para até quatro jogadores, cada um no comando de um instrumento: guitarra, baixo, bateria e voz. No PSP, os controles são feitos através dos botões do portátil.

Veja as novas inclusões da semana por plataforma:

Xbox 360 e PlayStation 3

. Billy Idol - "Mony Mony"
. Billy Idol - "Rebel Yell"
. Fleetwood Mac - "Don't Stop"
. Fleetwood Mac - "World Turning"
. Jet - "She's a Genius"
. Tom Petty - "I Won't Back Down"
. Tom Petty - "Runnin' Down a Dream"

Wii

. Blind Melon - "No Rain"
. Blur - "There's No Other Way"
. Dropkick Murphys - "I'm Shipping Up to Boston"
. Eve 6 - "Inside Out"
. Foo Fighters - "All My Life"
. Foo Fighters - "I'll Stick Around"
. Foo Fighters - "Lonely as You"
. Kaiser Chiefs - "I Predict a Riot"
. Belly - "Feed the Tree"
. Ghost Hounds - "Wind Me Up"
. Godsmack - "I Stand Alone"
. Grateful Dead - "Cold Rain & Snow"
. Grateful Dead - "Doin' That Rag"
. Grateful Dead - "Don't Ease Me In"
. Grateful Dead - "Fire on the Mountain"
. Grateful Dead - "Hell in a Bucket"
. Grateful Dead - "Uncle John's Band"
. James Gang - "Funk #49"
. Mute Math - "Typical"
. Rob Zombie - "War Zero"
. Turbonegro - "Wasted Again"
. White Zombie - "Black Sunshine"
. White Zombie - "More Human Than Human"

PSP

. The Zombies - "She's Not There"
. White Zombie - "Black Sunshine"


Criador admite que Metal Gear é confuso até para ele:

Falando ao site Eurogamer, Hideo Kojima, líder da Kojima Productions, admitiu que também acha a série "Metal Gear Solid" um pouco confusa. Para poder se situar na hora de desenvolver novas tramas, ele mantém cronologias detalhadas para cada personagem.
"Eu pessoalmente me confundo bastante com a cronologia completa e a saga de 'Metal Gear Solid'", disse. "Isso é especialmente complicado quando você cria o futuro primeiro e então volta ao passado para criar algo totalmente novo. Há muitos pequenos aspectos que às vezes não se encaixam completamente", revela.
Desde o primeiro "Metal Gear", lançado em 1987 para MSX2, a história se desenrolava cronologicamente, até que "Metal Gear Solid 3: Snake Eater" fez um mergulho no passado, focalizando o Snake original na década de 60. Essa narrativa passada foi sendo desenvolvida nas versões para PSP, primeiro com "Portable Ops" e agora com "Peace Walker".
Kojima disse que para "Metal Gear Solid 4" - que, por ora, é a parte mais avançada na história da série - construiu uma cronologia completa para cada personagem, que catalogava seu envolvimento na série e também quando eventos históricos importantes ocorriam, como o crescente conflito entre os Estados Unidos e a União Soviética.

Preço baixo não basta

Em outra parte da entrevista, Kojima teceu um comentário a respeito do PlayStation 3 Slim e do corte de preço do console da Sony. "Eu acho que é bom e espero que venda bem, mas se não tiver jogos à altura, ambos não caminharão juntos, então eu estou um pouco preocupado com esse aspecto".
Hideo Kojima é fundador da Kojima Productions e atualmente está trabalhando em "Metal Gear Solid: Peace Walker" para PSP e supervisionando a produção de "Metal Gear Solid: Rising" e "Castlevania: Lords of Shadow", ambos para Xbox 360 e PlayStation 3 ("Rising" também prevê edição para PC).


Battlefield 1943 é adiado para o começo de 2010:

Falando ao site G4tv, Gordon Van Dyke, produtor de "Battlefield 1943", afirmou que a edição para PC do game só chega no primeiro trimestre de 2010 (antes, estava previsto para setembro). As versões para Xbox 360 e PlayStation 3 saíram em 8 e 9 de julho, respectivamente.
"É algo difícil de engolir, mas era absolutamente necessário para garantir que as funcionalidades que os jogadores de PC passaram a esperar de 'Battlefield' para PC não estão faltando", disse.
Isso inclui o suporte para periféricos (como joystick), voz por internet e quantidade maior de jogadores simultâneos - são 32 na edição para computador, contra 24 no Xbox 360 e PlayStation 3.
"Ainda não lançamos um jogo feito com o [motor] Frostbite no PC, então, o que aconteceu nesse projeto é que não tínhamos a base que existiu nos consoles", explica. "Foi, e ainda é, a decisão correta, para o bem da qualidade, de não lançar o game até que esteja pronto".
"Battlefield: 1943" é um jogo de ação multiplayer, com partidas de até 32 jogadores simultâneos no PC. O game retrata a batalha do Pacífico da Segunda Guerra Mundial, opondo os Marines americanos e o exército imperial japonês. O título tem três mapas - Guadalcanal, Iwo Jima e Wake Island - e três classes de personagem. Além de combater a pé, há também inúmeros veículos para pilotar, de tanques (como o M4 Sherman) a aviões (como o A6M Zero).


Rock Band 3 está em produção e pode usar Natal:

Em entrevista ao site inglês MCV, Scott Guthrie, gerente geral da MTV Games, conversou um pouco sobre a franquia "Rock Band", bem como o próximo game da série, "The Beatles: Rock Band".
Entretanto, a maior novidade da entrevista foi Guthrie ter revelado que "Rock Band 3" já está em produção pelas mãos da Harmonix e que pode incorporar novas tecnologias como o Project Natal, tecnologia da Microsoft mostrada na E3 que consiste num dispositivo capaz de detectar movimento do corpo todo (inclusive de mais de uma pessoa ao mesmo tempo), reconhecer expressões faciais e identificar rostos, e captar comando de voz.
De acordo com o executivo, a companhia estáp lanejando tanto uma continuação direta de "Rock Band 2" bem como uma versão dedicada a um artista, a exemplo de "The Beatles: Rock Band".
"O time da Harmonix está trabalhando no que é o próximo jogo, ou 'Rock Band 3'", afirmou Guthrie. "Não estamos parados - queremos continuar seguindo em frente e olhar novas tecnologias que nossos parceiros, as empresas donas dos consoles, estão desenvolvendo, como o Project Natal, da Microsoft. Estamos trabalhando com eles para fazer alguma coisa juntos. Por isso, é uma época promissora para a área de jogos musicais".

'Fab Four'

O próximo lançamento da companhia é "The Beatles: Rock Band", que, como os "Rock Band" anteriores, funciona como um simulador de banda, em que até quatro jogadores "tocam" instrumentos: guitarra, baixo, bateria e microfone. A diferença, naturalmente, é o repertório, que traz as canções da lendária banda inglesa. O game tem 45 canções do conjunto, vindas de todos os álbuns lançados na época pela gravadora EMI, de "Please Please Me" até "Abbey Road", passando por clássicos como "Let It Be" e "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band".


LEGO: Rock Band para DS não terá controles-instrumento:

A Warner Bros. Interactive Entertainment divulgou que "LEGO: Rock Band" para Nintendo DS não fará uso de periféricos, como seus concorrentes "Guitar Hero" e "Band Hero". Tais jogos possuem acessórios como o Guitar Grip e o Drum Grip, que funcionam como simulador de guitarra e bateria para os jogos. Entretanto, "LEGO: Rock Band" não seguirá esse modelo.
A mecânica da jogo será similar a "Rock Band Unplugged", para o PSP. O jogo terá todos os instrumentos - voz, bateria, baixo e guitarra - mas fará uso apenas dos botões e da tela de toque do Nintendo DS.
A mecânica de jogo de "Rock Band Unplugged" é inspirada em jogos como "Frequency" e "Amplitude", games musicais da Harmonix, produtora de "Rock Band" nos consoles de mesa. A Warner revelou ainda que o game terá suporte a multiplayer local para até quatro pessoas.

Até o momento, as músicas previstas para esta versão são:

. Kaiser Chiefs - "Ruby"
. The Automatic - "Monster"
. Ray Parker Jr. - "Ghostbusters"
. Tom Petty - "Free Fallin'"
. Jackson 5 - "I Want You Back"
. Vampire Weekend - "A-Punk"
. Blur - "Song 2"
. Carl Douglas - "Kung Fu Fighting"
. Europe - "The Final Countdown"
. Good Charlotte - "Girls & Boys"
. Pink - "So What"
. Counting Crows - "Accidentally in Love"
. Sum 41 - "In Too Deep"


Pro Evolution Soccer 2010 também terá controle 360º:

A Konami revelou em sua coletiva de imprensa na Gamescom a data de lançamento de "Pro Evolution Soccer 2010". O game chegará à Europa em 22 de outubro para PC, PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 2, PSP, Wii e celular. De quebra, a empresa anunciou novidades para as versões em alta definição (PC, PlayStation 3 e Xbox 360) do título.
A primeira delas é um sistema de controle em 360º para facilitar os toques de bola, que poderá ser utilizado através da alavanca analógica direita presente nos joysticks dessas plataformas. O direcional digital do DualShock 3 ou Sixaxis também poderá ser usado para essa função, diferente do PC e Xbox 360, que, por conta da limitação do próprio controle, podem tem apenas oito direções possíveis. Coincidentemente, o game rival "FIFA 2010" também terá um sistema de controle similar.
Segundo a empresa, esse foi um dos pedidos dos fãs, e ela promete outras modificações importantes na base do jogo. Uma delas, por exemplo, é a volta do controle manual dos goleiros. Novamente, será possível selecionar o goleiro em lances capitais e controlar as suas ações. Os arqueiros também poderão repor a bola com mais rapidez para ampliar as chances de contra-ataque.
Como se espera de uma nova vertente, a Konami promete que todas as animações-chave do jogo (incluindo dribles, corrida e outras ações) foram retrabalhadas e melhoradas para tornar o jogo mais natural. O mesmo vale para o controle de bola e situações com a bola no pé, onde haverá mais opções para realizar jogadas.
Será possível em todos os modos de jogo, incluindo multiplayer online, fazer o atleta pedir a bola quando estiver correndo em direção a um espaço vazio. Com relação aos dribles, haverá mais facilidade e naturalidade na hora de realizá-los, tornando esta nova versão tão ou mais dinâmica que algumas edições anteriores.

Demandas

"A comunidade Pro Evolution Soccer tem sido importante no desenvolvimento de 'Pro Evolution Soccer 2010', e podemos finalmente dizer que a equipe conseguiu realizar várias de suas demandas", explicou Naoya Hatsumi, produtor da PES Productions na Konami Digital Entertainment Japan. "Nos esforçamos para fazer o sistema trabalhar e juntamente com a nova inteligência artificial e elementos de jogador no jogo, ele ajudará a tornar 'Pro Evolution Soccer 2010' uma experiência mais rica e realística".
"Não temos como agradecer o suficiente à comunidade Pro Evolution Soccer por seu suporte infalível e fluxo constante de ideias", comentou Jon Murphy, líder do time europeu de "Pro Evolution Soccer". "Os jogadores têm oferecido sugestões de elementos e opções que foram bastante consideradas pela equipe. Como todos podem ver, estamos comprometidos a fazer essas coisas acontecerem, e a adição do controle 360º e extras como os goleiros manuais, a habilidade de pedir a bola e animações totalmente novas mostram que a equipe de 'Pro Evolution Soccer' está determinada a tornar 'Pro Evolution Soccer 2010' o maior título de futebol já imaginado".


Fat Princess pode ter ninjas e piratas:

A produtora Titan Studios revelou, em seu blog oficial, imagens que deixarão os jogadores de "Fat Princess", jogo essencialmente multiplayer exclusivo para PlayStation 3, um tanto quanto curiosos.
Trata-se ilustrações com bonecos vestidos de ninja e piratas, o que pode indicar novas classes de personagem para o jogo. Vale lembrar que, antes do lançamento do game, a produtora prometeu continuar com o suporte em termos de conteúdo.
Em "Fat Princess", o objetivo dos jogadores é invadir o castelo inimigo e resgatar sua princesa sequestrada, enquanto paralelamente impedem que os adversários façam o mesmo. Para isso, é possível oferecer doces, bolos e outras guloseimas para que a donzela engorde e dificulte ser carregada, pois são necessários mais personagens para isso.
São até 16 participantes para cada lado, que podem trocar de classe quando quiserem, bastando mudar de chapéu - são cinco funções: guerreiro, arqueiro, mago, trabalhador e padre. Coletar recursos garante atualizações para as armas e defesas do castelo. Há dez mapas no total, divididos entre os modos single-player e multiplayer.


Fontes: Uol Jogos, Wii Clube, G1 Games, Omelete.

Thy Sins Shall Be Purged... Lost Seraph!

1 comentários:

Unknown disse...

Olá Mestres da Gambiarra,
meu nome é Ricardo Somera, trabalho na agencia online Gruda Em Mim e atualmente estamos trabalhando na divulgação e comunicação do prêmio Nave do Oi Futuro. Gostaría de saber se o seu blog está interessado em parcerias.
O site do prêmio é http://www.oifuturo.org.br/oifuturo.htm#/nave/premio/
Aguardo contato.
Obrigado!


Layout by Ledah.