terça-feira, 26 de maio de 2009

Conheça o Sr. Ardiloso Cortês!

Gordon, o tio de Stephanie escrevia contos de terror. Pelo menos era isso que ela pensava... Até ele morrer e lhe deixar toda a sua fortuna.
É então que ela descobre que os livros dele são de terror, sim, mas as histórias não são propriamente inventadas!
Vendo-se mergulhada num assustador mundo de vampiros, vilões demoníacos e Homens-Ocos, Stephanie consegue a mais improvável das ajudas: Ardiloso Cortês, um Detetive Especial muito bem vestido, afiado como uma lâmina, feiticeiro de arrebentar e um esqueleto vivo atirador de fogo.
Quando a coisa realmente vai mal, ainda bem que Stephanie não é a típica e habitual menina de doze anos - e ainda bem que Ardiloso Cortês já morreu!
Será que o Mal vai vencer? Conseguirão Stephanie e Ardiloso Cortês deixar de implicar um com o outro tempo suficiente para salvar o mundo? Uma coisa é certa: os maus nem sabem o que os espera!


Sr. Ardiloso Cortês foi escrito por Derek Landy (nascido em 1973, no vilarejo de Lusk, condado Dublin, Irlanda). O livro foi lançado em 2007 na Irlanda e em 2008 no Brasil.
Até o momento ja temos duas continuações, porém, só uma lançada no Brasil esse ano, "Brincando com fogo". O terceiro livro, entitulado "Skullduggery Pleasant - The Faceless Ones" no original, ainda não tem previsão pra sair por essas bandas.

Enfim, espero q gostem... Apesar de ser uma historia voltada para o público infanto-juvenil, o livro é bem legal! Creio que pode agradar a muitos! ^^



Ah, ja falei demais!!! E me façam um favor: quando sairem fechem a porta... =P



Have a nica day!!! =D

3 comentários:

Anônimo disse...

Ahhh... eu até hoje quero ler esse livro T_T nunca me emprestaram...

legal o resumo :D
fez uma análise bem breve mesmo, e sem dar spoilers, o que é bom :)

continuem assim, estou torcendo pelo blog e divulgando! boa sorte :)

abraços!

Lucas Lemos disse...

A Mônica tem o livro, Cloud! ^^ E ela disse q vai comprar o segundo esse mês agora. Quando eu ler posto alguma coisa dele aki... ^^

E valew por ter gostado! =D

Metabee disse...

É... divulgação véa peba essa de vocês, nem falaram pra mim, mas tudo bem...
Eu te empresto o livro Cloud =D
O livro é legal, mas se eu tivesse feito o resumo eu teria queimado mais que qualquer outra coisa... mas eu gosto muito dele =D Uma das minhas partes favoritas, algum tempo depois de explicações sobre magias, lutas com vampiros, fugas alucinantes e combates com Homens-Ocos...:
"A coisa que surgiu na luz, movendo-se com dificuldade, era de uma horripilância monstruosa. Com mais de dois metros de altura, a coisa tinha um peito largo e longos braços, cujos antebraços eram enormes e deformados pelos músculos inchados. As mãos eram do tamanho de pratos de jantar e terminavam em garras criadas para rasgar. O rosto tinha uma aparência canina, como um doberman, e ele tinha uma juba de um marrom sujo que descia pelo pescoço, a partir da nuca, e se juntava aos longos pêlos emaranhados nos ombros.
- O que é aquilo? - murmurou Stephanie.
- Aquilo, minha cara Valquíria, é o que chamamos de monstro."

Agora fiquei com vontade de reler tudo... Vou emprestar mais não.


Layout by Ledah.